Profissionais das áreas de Assistência Social, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências da Saúde, Direito, Educação e Psicologia podem se candidatar ao curso de Especialização em Prevenção às Violências, Promoção da Saúde e Cuidado Integral, ofertado pela Superintendência de Educação à Distância (Sead). O curso terá duração de 18 meses, totalizando uma carga horária de 360 horas. As inscrições estão abertas e serão recebidas até 19 de junho, por meio de formulário on-line. A seleção acontecerá por meio de etapa única de prova de títulos.
Serão disponibilizadas 320 vagas, distribuídas nos polos de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, São Mateus, Vila Velha e Vitória. O candidato deverá residir no município onde se localiza o polo de apoio presencial para o qual concorrerá ou em cidades capixabas próximas a essa localidade.
Os interessados deverão optar por concorrer às oportunidades ofertadas para o público geral, para servidores públicos da área da saúde ou para servidores públicos da educação. Em todas as opções, haverá vagas reservadas para candidatos com deficiência (PCD) e para candidatos pretos, pardos ou indígenas (PPI).
Conteúdo
Oferecida em parceria com os municípios que compõem o Sistema Universidade Aberta Capixaba (Unac), a iniciativa visa possibilitar aos participantes compreender o fenômeno da violência, reconhecer seus sinais, sintomas e impactos na saúde, conhecer os cuidados e a rede de proteção, e integrar os aspectos teóricos e práticos, contribuindo na melhoria da tomada de decisão.
Além das atividades realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), haverá encontros presenciais obrigatórios e virtuais síncronos realizados por meio de webconferência, previstos no cronograma de cada disciplina.
Mais informações podem ser obtidas no edital anexado abaixo, por este e-mail, na página de acompanhamento da seleção e na página do curso.
Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho