Campus de Goiabeiras da Ufes sedia Feira das Juventudes Empreendedoras de 24 a 28 de junho

21/06/2024 - 17:43  •  Atualizado 24/06/2024 16:52
Texto: Com informações do governo do Estado     Edição: Thereza Marinho
Cartaz de divulgação do evento

As juventudes do Espírito Santo estarão reunidas na Feira das Juventudes Empreendedoras, que começa nesta segunda-feira, 24, e segue até sexta-feira, 28, das 8 às 18 horas, no estacionamento ao lado do Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras. O objetivo do evento, que é gratuito e aberto ao público, é dar oportunidade para que as juventudes capixabas apresentem e comercializem seus produtos e serviços. A programação conta ainda com oficinas e apresentações musicais.

A Feira é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), com o apoio da Ufes. No evento, o visitante terá acesso a produtos e serviços de jovens de todo o Espírito Santo, selecionados por meio de edital. Além disso, as juventudes que frequentam os Centros de Referência das Juventudes (CRJs) estarão apresentando as atividades desenvolvidas nas oficinas oferecidas nestes locais, como desenho, tranças, barbearia, entre outras.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, destaca a importância do evento. “Esta é uma feira pensada para nossas juventudes, que terão espaço de divulgação e comercialização de seus produtos e serviços, como também será um lugar de divulgação do trabalho realizado nos 14 Centros de Referência das Juventudes, com destaque para os LabPocas e as atividades culturais”, frisou.

Atrações

Nos cinco dias da feira, os visitantes poderão participar de bate-papos sobre a escolha da profissão, técnicas de fotografia com celular e conhecer mais o Programa de Empregabilidade e Qualificação Profissional para Jovens Capixabas (EmpregaJUV).

Entre as atrações musicais, Budah vai se apresentar na abertura do evento e Cesar MC encerra a Feira, participando de um TalkShow. Os dois artistas capixabas são destaques nacionais no rap.

No Palco “Pocar” haverá apresentações de dança, teatro e capoeira. Também se apresentam os artistas Josa e Jodizz, jovens que trabalham e frequentam os CRJs de Novo Horizonte e São Pedro, respectivamente, e o DJ Chapola.

No dia 28 acontecerá a grande final da Batalha de Slam, cujas semifinais foram realizadas nos CRJs.

A Feira das Juventudes Empreendedoras conta com a parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio/ES) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Confira a programação completa:

Dia 24/06 (segunda-feira)
9h: Oficina - O jovem e sua difícil tarefa de escolher a sua profissão
10h40: Oficina - Fotografia de mídias digitais – utilizando a câmera de celular
17h30: Abertura oficial do evento
18h: Show - Budah

Dia 25/06 (terça-feira)
9h: Oficina - Fotografia de mídias digitais – utilizando a câmera de celular
10h40: Oficina - Futuro das profissões: Desenvolvedor e programador
14h: Oficina - O jovem e sua difícil tarefa de escolher a sua profissão
16h30: Apresentação Cultural
17h30: Apresentação Musical - Josa – voz e violão.

Dia 26/06 (quarta-feira)
9h:  Oficina - Fotografia de mídias digitais – utilizando a câmera de celular
10h40: Futuro das profissões: desenvolvedor e programador.
17h30: Show - DJ Chapola

Dia 27/06 (quinta-feira)
8h: Abertura
9h:  Oficina - Futuro das profissões: desenvolvedor e programador.
10h40: Oficina - Fotografia de mídias digitais – utilizando a câmera de celular
14h: Oficina - O jovem e sua difícil tarefa de escolher a sua profissão